A nova revolução digital
- Nelson C Ribeiro
- 11 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
As transformações no setor de comunicação estão tomando um tamanho gigantesco.
Hoje em dia cresce o volume de informações que circula na internet e tem conteúdo para todos os tipos, credos e gostos de pessoas. As mídias socias possibilitam acesso para todos de forma ágil e prática.
Os valores que circulam pelos meios da internet são astronômicos, fazendo com que o jornalismo e a propaganda tradicional se mexam e mudem.
Mais da metade da população brasileira (217 milhões), hoje tem acesso as redes sociais e estão plugados em algum tipo de noticia ou informação de interesse.
As empresas e marcas tem se preocupado e procurado esta nova comunicação, portanto todos precisam se modificar. Existe um mundo novo de mídias, muito diferente do que existiu até poucos anos atrás.
A Inteligência Artificial (IA), veio para ficar e tem substituído o trabalho humano com muita agilidade e eficiência, e a perspectiva é que se acelere ainda mais nos próximos anos.
A velocidade da informação é surpreendente, em qualquer lugar e hora estão chegando novas noticias e fatos que acabaram de ocorrer, sabendo disto usuário busca incessantemente informações e conhecimentos.
Os aplicativos como: WhatsApp, YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn estão se tornando ferramentas indispensáveis para que busca informações.
Talvez algumas profissões acabem ou precisem se modificar inteiramente para permanecer, mas o certo é que nada mais será como antes.
Cabem aos administradores das redes se preocuparem cada vez mais com bons conteúdos, trazendo informações relevantes, e sem viés.
Todas empresas tradicionais precisam buscar foco e ajuda em parceiros operacionais, financeiros e métricas de gestão e eficiência (KPI´S), para poder sobreviver a este novo mundo digital.
É fundamental, manter a qualidade, ética, integridade, veracidade, rapidez e eficiência, pois estas, irão predominar na nova revolução da comunicação.
Bom dia a todos!
Vejam nosso site e leiam nossos artigos.