Mude, Renove Sempre
- Nelson C Ribeiro
- 28 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jul. de 2023

Muitas empresas desapareceram, por falta renovação e visão, pois não conseguiram alterar há tempo seus negócios e procedimentos.
Hoje mais do que nunca, toda empresa precisar estar atenta e fazer a diferença buscando mudanças, inovações, tecnologias e novas formas de gerenciar os negócios com mais informação e agilidade.
Para buscar a liderança, teremos sempre que olhar para frente, olhando longe, portanto é fundamental estar sempre revendo os processos, a tecnologia os recursos materiais e humanos.
O mundo está cada vez mais competitivo e rápido, que inova primeiro, sai na frente, consegue buscar o mercado que está cada vez mais exigente, assim que chega mais rápido terá melhores oportunidades e consequentemente, melhores resultados.
Sabe-se que em 2000, o fundador da Netflix, Sr. Reed Hastings, ofereceu para a Blockbuster 49% das ações de sua empresa, e esta última rejeitou, em 2010 A Bulckbuster não existia mais e a Neteflix tem um valor superior a U$100 bilhões.
Da mesma forma, o inventos da câmera digital, foi um funcionário da Kodak, que detinha 85% do mercado de fotografia, este ao mostrar o projeto para os acionista, foi criticado, pois disseram que ele matar “a galinha dos ovos de ouro da empresa, que era o filme, pois hoje a Kodak foi reduzida a quase nada e as câmeras digitais estão ai.
Por isto o empresário precisa ter um time treinado e saber conduzir sua equipe e conduzir processos de melhorias contínuas, para o mercado que muda constantemente.
O líder terá que buscar as melhores competências, e ferramentas para gerir seu negócio, para isto é extremamente importante estar sempre buscando novos conhecimentos, parceiros com experiências de mercado, e sistemas que traga melhores formas de realizar o seu negócio.
Isto significa, que o administrador deve estar constantemente conectado com o mundo, buscando novas técnicas e visões para o seu negócio, pesquisando, buscando auxílio de consultorias e pessoas plugadas nas constantes mudanças mercadológicas.
Concluindo: deixe o passado com suas glórias, e foco no novo, em inovação, para garantir o futuro da sua empresa.
Obrigado
Veja nosso site, leia nossos artigos