top of page

Principais KPIs na área Comercial

  • Foto do escritor: João F Clouzet
    João F Clouzet
  • 30 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de jul. de 2023


Avaliar o desempenho de sua equipe requer cuidados específicos na monitoração para a melhoria contínua.

Um dos caminhos a seguir e a implantação de índices que vão medir o desenvolvimento da empresa em relação as suas metas.

Uma das sugestões para a avaliação da área comercial são os KPIs.

Os principais Key Performance Indicators (KPIs) na área comercial podem variar de acordo com o objetivo da Empresa:


1- Número de vendas: mede a quantidade de vendas realizadas em um determinado período.

2- Ticket médio: mede o valor médio de cada venda realizada.

3- Taxa de conversão: mede a porcentagem de leads que se tornam clientes efetivos.

4- Custo de aquisição de clientes (CAC): mede o valor gasto para adquirir um novo cliente.

5- Tempo médio de venda: mede o tempo médio que um vendedor leva para fechar uma venda.

6- Retorno sobre investimento (ROI): mede o retorno financeiro obtido a partir dos investimentos realizados em vendas.

7- Churm Rate: mede a taxa de cancelamento de clientes.

Os KPIs devem estar rigorosamente alinhados a meta da Empresa e devem ser regularmente monitorados a fim de avaliar o desempenho da equipe comercial, identificando oportunidades de melhoria.


Obrigado.



Siga nosso site e leia nossos blogs.

bottom of page