Principais KPIs na área Comercial
- João F Clouzet
- 30 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de jul. de 2023

Avaliar o desempenho de sua equipe requer cuidados especÃficos na monitoração para a melhoria contÃnua.
Um dos caminhos a seguir e a implantação de Ãndices que vão medir o desenvolvimento da empresa em relação as suas metas.
Uma das sugestões para a avaliação da área comercial são os KPIs.
Os principais Key Performance Indicators (KPIs) na área comercial podem variar de acordo com o objetivo da Empresa:
1- Número de vendas: mede a quantidade de vendas realizadas em um determinado perÃodo.
2- Ticket médio: mede o valor médio de cada venda realizada.
3- Taxa de conversão: mede a porcentagem de leads que se tornam clientes efetivos.
4- Custo de aquisição de clientes (CAC): mede o valor gasto para adquirir um novo cliente.
5- Tempo médio de venda: mede o tempo médio que um vendedor leva para fechar uma venda.
6- Retorno sobre investimento (ROI): mede o retorno financeiro obtido a partir dos investimentos realizados em vendas.
7- Churm Rate: mede a taxa de cancelamento de clientes.
Os KPIs devem estar rigorosamente alinhados a meta da Empresa e devem ser regularmente monitorados a fim de avaliar o desempenho da equipe comercial, identificando oportunidades de melhoria.
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