top of page

Estratégia para se diferenciar dos Concorrentes

  • Foto do escritor: João F Clouzet
    João F Clouzet
  • 26 de set. de 2023
  • 1 min de leitura


Hoje em dia com o aumento da concorrência e a globalização, faz se necessário algumas estratégias para se diferenciar dos concorrentes:


1. Oferecer um produto ou serviço superior, isto pode ser feito através da inovação, da qualidade superior, do designe único, etc.

2. Proporcionar um atendimento excepcional ao cliente, tais como responder rapidamente as consultas, resolver problemas de logística de maneira prática e eficiente, garantindo que os mesmos fiquem satisfeitos com o serviço.

3. Construção de uma marca forte, usando para isto um logotipo diferenciado, slogan marcantes, uma história de marca interessante, depoimento de clientes (testemunhal), etc.

4. Concentrar-se em nichos de mercado, ao invés de abocanhar todo o mercado (vender de pente a avião), concentre-se em um nicho, de preferencia onde você tenha uma melhor expertise, lembre-se que o foco faz toda diferença.

5. Embora o preço não deva ser o único fator diferenciador, oferecer preços competitivos pode ajudar a atrair clientes e manter a sua carteira.

6. Use e abuse da tecnologia, isso pode incluir o uso de softwares para automatizar processos, melhorar a eficiência e reduzir custos.

7. Crie uma cultura única e exclusiva para a sua empresa, isto será sua marca registrada.


Boa semana a todos.

veja nosso site e leia nossos artigos. www.crsolution.com.br

bottom of page