O que é Cultura Organizacional?
- Nelson C Ribeiro
- 20 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de jul. de 2023

Cultura Organizacional são os valores, crenças, comportamentos e metodologias utilizadas e praticadas por uma empresa.
A Cultura Organizacional nasce com os valores dos sócios e se amplia com os valores dos membros da organização.
Conhecendo a cultura organizacional de uma empresa pode-se entender como ela trabalha, se comunica, interage com seus os colaboradores internos e externos.
Ela desempenha um papel crucial no comportamento humano da empresa, influenciando, diretamente, em seus atos, atitudes e modo de operar.
Os valores da cultura organizacional são inúmeros, como, por exemplo:
· honestidade;
· respeito;
· responsabilidade;
· forma de se comunicar;
· crenças;
· cobranças;
· normas;
· inovações;
· treinamentos;
· mudanças;
· comportamento;
· desempenho etc.
A Cultura Organizacional é importante para orientar, mostrar e ditar as normas e regras que compõe os valores morais e éticos de qualquer empresa. Portanto, interagir com uma empresa, independente da sua posição ou função, busque conhecer sua cultura organizacional. Isso facilitará sua compreensão e sua interação com os sócios e os colaboradores da referida empresa, sem a necessidade de abrir mão dos seus próprios valores.
A Cultura Organizacional é a base para o funcionamento de qualquer empresa, porque dita os princípios e valores da organização e determina com os indivíduos devem se comportar e interagir entre si, de acordo com os princípios e valores da organização.
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