top of page

Qual a importância de ter o produto no ponto de venda após uma ação de Marketing?

  • Foto do escritor: João F Clouzet
    João F Clouzet
  • 1 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2023


ree


Essa pergunta parece meio óbvia, mas acreditem, muitas empresas até mesmo as de grande porte, já cometeram esse erro pelo menos uma vez.


Ao fazer uma ação de marketing em grandes veículos de comunicações (TV, insta, face, etc.), gera uma vontade muito grande por parte do consumidor em conhecer este novo produto, é o que chamamos de compra por impulso.


Imagine um departamento de marketing investindo alguns milhões, e o produto não estar no ponto de venda. Isto gera um desgaste tanto para a empresa (que teve um custo gigantesco) quanto para o consumidor (que teve seu desejo de consumo frustrado).


Para que estes fatos não aconteçam é fundamental que os departamentos conversem entre si. "Mas João, isto não é logico ? " Lógico é, mas nem sempre as coisas acontecem como nós esperamos. Ao longo da minha carreira já vi muitas empresas cometerem este erro e terem seus produtos queimados por estas ações erradas.


Portanto, toda vez que sua empresa quiser fazer uma ação de marketing, reúna todos os departamentos envolvidos e tomem as decisões em conjunto : produto e cliente não aceitam desaforos.


Uma boa semana a todos.

bottom of page